Coronavírus: veja como será a rotina de brasileiros na quarentena
Os repatriados vindos da região de Wuhan, na China, ficarão 18 dias na Base Aérea de Anápolis para afastar suspeita de contaminação
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Anápolis (GO) – Os brasileiros que serão repatriados da região de Wuhan, na China – epicentro do surto de coronavírus –, ficarão em quartos dos hotéis de trânsito da Base Aérea de Anápolis (GO). As hospedagens onde passarão 18 dias em quarentena contam com internet, TV, frigobar e ar-condicionado. Durante o período, terão seis refeições diárias e acesso a videogame, brinquedoteca (para as crianças), jogos, biblioteca e apresentação de bandas militares.
A Força Aérea apresentou à imprensa, na tarde desta sexta-feira (07/02/2020), os quartos onde os brasileiros vindos da China passarão os próximos dias. A previsão é que o primeiro dos dois aviões enviados para a missão pouse em Anápolis entre meia-noite e 1h da madrugada deste sábado (08/02/2020) para domingo (09/02/2020).
Segundo o Ministério da Defesa, as aeronaves saíram de Varsóvia, na Polônia, na madrugada desta sexta e já pousaram em Umriqi, na China, última escala antes de seguirem para Wuhan.
Os quartos onde passarão a quarentena são equipados com máscaras, luvas e artigos de higiene pessoal.
18 dias em quarentena
Segundo a Força Aérea, os hotéis de trânsito tiveram de receber algumas adaptações para hospedar os passageiros e tripulantes vindos de Wuhan. A FAB adquiriu roupas de cama, berços, fraldas e cortinas antialérgicas.
Durante a estadia, as pessoas mantidas isoladas contarão com café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Todas as refeições serão acompanhadas por nutricionistas.
Também terão acesso a serviços religiosos, de emergência odontológica e apoio psicológico e pedagógico.
Família
No grupo, de cerca de 40 pessoas, há uma família com cinco membros. Duas mulheres com filhos pequenos ficarão em um quarto com uma cama e um berço. Entre os repatriados, estão também casais, além de homens e mulheres solteiros.
Os sinais vitais do grupo serão monitorados três vezes ao dia e qualquer alteração grave no quadro clínico poderá significar encaminhamento para o Hospital de Base, em Brasília.