metropoles.com

Coronavírus: socialite vira vilã após infectar até 44 uruguaios

Carmela Hontou chegou da Europa com sintomas e foi a um casamento para 500 convidados; 80% dos casos no país podem estar ligados a ela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Carmela Hontou
1 de 1 Carmela Hontou - Foto: Reprodução

Personalidade no mundo da moda uruguaio, a designer Carmela Hontou, de 57 anos, aparecia bem nas colunas sociais do país, mas hoje em dia é agredida por seus conterrâneos nas redes sociais, acusada de ser o vetor de 80% dos 55 casos de coronavírus registrados por lá até agora.

Carmela esteve na Europa duas vezes em 2020, em viagens para Itália e Espanha, os dois países mais afetados pela pandemia de coronavírus no continente. Na última, teve febre e outros sintomas e ainda não se sentia bem quando chegou a Montevidéu, em 7 de março.

Quando ela chegou, o Uruguai ainda não havia registrado nenhum caso de infecção por Covid-19.

“Perguntei se havia alguma medida no aeroporto porque chegava da Europa e me disseram que não. Nesse mesmo dia, almocei com minha mãe de 84 anos e de noite fui ao casamento”, disse ela ao jornal uruguaio El Observador.

A socialite justificou a atitude dizendo que o noivo é “como um filho para ela”.

Quase uma semana depois, no último dia 13, Carmela teve o diagnóstico confirmado. Desde então, os 500 convidados e as pessoas com quem teve contato estão em quarentena. Ainda assim, já há 44 contágios investigados nesse grupo.

Carmela tem sido vítima de acusações. “Dizem que fui a um casamento espalhar um vírus, mas não foi assim. Dizem que sou uma terrorista, que quero matar todo mundo”, lamentou, na última entrevista que deu antes de se isolar.

O isolamento, porém, não foi total, e Carmela também foi denunciada à polícia por vizinhos por estar recebendo visitas em sua casa, num bairro nobre da capital uruguaia.

Veja algumas das postagens sobre a “inimiga pública número 1” do Uruguai:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?