Coronavírus: socialite vira vilã após infectar até 44 uruguaios
Carmela Hontou chegou da Europa com sintomas e foi a um casamento para 500 convidados; 80% dos casos no país podem estar ligados a ela
atualizado
Compartilhar notícia
Personalidade no mundo da moda uruguaio, a designer Carmela Hontou, de 57 anos, aparecia bem nas colunas sociais do país, mas hoje em dia é agredida por seus conterrâneos nas redes sociais, acusada de ser o vetor de 80% dos 55 casos de coronavírus registrados por lá até agora.
Carmela esteve na Europa duas vezes em 2020, em viagens para Itália e Espanha, os dois países mais afetados pela pandemia de coronavírus no continente. Na última, teve febre e outros sintomas e ainda não se sentia bem quando chegou a Montevidéu, em 7 de março.
Quando ela chegou, o Uruguai ainda não havia registrado nenhum caso de infecção por Covid-19.
“Perguntei se havia alguma medida no aeroporto porque chegava da Europa e me disseram que não. Nesse mesmo dia, almocei com minha mãe de 84 anos e de noite fui ao casamento”, disse ela ao jornal uruguaio El Observador.
A socialite justificou a atitude dizendo que o noivo é “como um filho para ela”.
Quase uma semana depois, no último dia 13, Carmela teve o diagnóstico confirmado. Desde então, os 500 convidados e as pessoas com quem teve contato estão em quarentena. Ainda assim, já há 44 contágios investigados nesse grupo.
Carmela tem sido vítima de acusações. “Dizem que fui a um casamento espalhar um vírus, mas não foi assim. Dizem que sou uma terrorista, que quero matar todo mundo”, lamentou, na última entrevista que deu antes de se isolar.
O isolamento, porém, não foi total, e Carmela também foi denunciada à polícia por vizinhos por estar recebendo visitas em sua casa, num bairro nobre da capital uruguaia.
Veja algumas das postagens sobre a “inimiga pública número 1” do Uruguai:
Carmela, el pueblo uruguayo te está esperando #coronavirusuruguay pic.twitter.com/7FsG0D8aor
— Flor (@Floriz_) March 14, 2020
#coronavirusuruguay Carmela Hontou, amante de las pieles y de contagiar uruguayos pic.twitter.com/atP335bq9O
— Mepa (@Mepa54519145) March 13, 2020
LOS DE CARRASCO YENDO A BUSCAR A CARMELA…….#coronavirusuruguay pic.twitter.com/3p9qi9f59n
— Ivi ?? (@vpaeee) March 14, 2020