Coronavírus: criticado, Eduardo Bolsonaro apaga post sobre Itália
Deputado e filho do presidente havia publicado notícia sobre mudança na estratégia de quarentena da Itália, mas informação era de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma postagem enganosa no Twitter nesta quarta-feira (25/03) sobre uma mudança na estratégia de quarentena da Itália devido a pressões econômicas. Criticado, o filho do presidente Jair Bolsonaro apagou a postagem, mas não se explicou.
Seguindo a linha de pensamento do pai sobre a necessidade de manter a economia funcionando, Eduardo postou reportagem publicada no último dia 28 de janeiro, sobre uma mudança de estratégia na época, quando o país tinha 17 mortes – e que foi revista quando o número de mortes disparou.
Veja a postagem apagada:
Se aberto o link postado pelo parlamentar, uma nota da redação do jornal El País Brasil informava que, quando a notícia foi publicada, a Itália registrava 17 mortes por coronavírus e que, desde então, “o país mudou drasticamente a política para endurecer o isolamento e tentar estancar as milhares de mortes que colapsam o sistema de saúde”.