Coronavírus: Brasil tem 10.278 casos confirmados e 432 mortes
Segundo as autoridades, é necessário que o isolamento social continue, para impedir a proliferação do vírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde atualizou, na tarde deste sábado (04/04), os números da epidemia do coronavírus no Brasil. Segundo a plataforma da pasta, há, no momento, 10.278 casos confirmados da doença e 432 óbitos registrados. A taxa de letalidade é de 4,2%.
O balanço anterior, divulgado na tarde de sexta-feira (03/04), apontava 359 mortes e 9.056 casos confirmados de coronavírus no Brasil.
Foram 1.222 casos confirmados (13% a mais que no dia anterior) e 72 óbitos (20% a mais que o dia anterior). O DF tem a maior taxa de mortalidade no Brasil: 14,9%.
A princípio, o boletim do MS divulgado às 17h trouxe 431 óbitos registrados. cerca de duas horas depois, a pasta publicou uma errata acrescentando mais um falecimento, desta vez de um paciente em Mato Grosso.
O boletim epidemiológicodo MS deste sábado indica que a transmissão do novo coronavírus está saindo do primeiro estágio – de transmissão localizada – para a fase de “aceleração descontrolada”.
Segundo as autoridades, é necessário que o isolamento social continue, para impedir a proliferação do vírus.
“Considerando que a pandemia de Covid-19 é dividida em quatro fases epidêmicas: transmissão localizada, aceleração descontrolada, desaceleração e controle, e que, no momento, o país se encontra na fase de transmissão localizada (comunitária) com alguns lugares passando para a fase de aceleração descontrolada”, diz trecho do boletim.