metropoles.com

Coronavírus: Bolsonaro diz não acreditar em número de mortes

Sem apresentar provas, presidente afirmou que número de vítimas da Covid-19 pode estar inflado para “uso político”. São 92 mortes no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que duvida de que o número de mortes de pacientes com coronavírus seja o que tem sido contabilizado pela autoridades (92 segundo o último boletim do Ministério da Saúde). “Parece que tem um decreto, pelo que parece, que, sempre que possível, bota um Covid-19, ali”, disse, sem explicar a que se referia. “Tem que ver, São Paulo tem muito mais mortes do que no Rio de Janeiro. É um número de 60, ou mais ou menos isso aí, que fica difícil pra estatística”, completou.

As declarações foram dadas na entrada do Palácio da Alvorada, onde o presidente parou para falar com jornalistas nesta sexta-feira (27/03). Minutos antes, em entrevista à TV Band, Bolsonaro foi ainda mais direto: “Não tô acreditando nesses números de São Paulo”, disparou, dizendo ainda que pode haver “uso político” do dado.

Ao ser questionado sobre provas do que estava acusando, o presidente desconversou: “Ô, cara, ô, cara. Você vê números, cara. Não vou ficar respondendo mais você. Você acabou”, disse a um repórter.

Bolsonaro está promovendo uma campanha contra o isolamento social que vem sendo imposto por governadores e prefeitos para tentar frear a infecção em massa pelo novo coronavírus. Para o presidente, a economia não pode parar, ou o Brasil sofrerá consequências ainda mais graves.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?