Coronavírus: asilo de Santa Catarina tem mais uma morte de idoso
Mulher de 65 anos faleceu na tarde desta quinta-feira (02/04) em casa de repouso na cidade catarinense de Antônio Carlos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 65 anos faleceu, na tarde da última quinta-feira (02/04), vítima do coronavírus em uma casa de repouso na cidade de Antônio Carlos, em Santa Catarina.
A idosa, cujo nome não foi revelado, vivia na Casa de Repouso Recanto do Arvoredo, onde um homem de 86 anos também morreu vítima da doença. Ela estava internada no Hospital Regional de Biguaçu.
Segundo informações da revista Época, o primeiro idoso a morreu teve quadro clínico de hipotermia e queda de pressão dois dias antes de morrer. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.
Como ele relatou sintomas da doença, foi feito teste para o o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que resultou positivo.
O prefeito da cidade, Geraldo Pauli, afirmou que esses casos “elevam a preocupação e redobram os cuidados de prevenção“. Ele admitiu que o município está “bastante vulnerável à transmissão do vírus”.