Chegam ao Brasil 2 milhões de vacinas contra Covid doadas pelos EUA
Imunizantes são da AstraZeneca. EUA já haviam doado 3 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson, de dose única
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na manhã deste domingo (21/11) que chegaram ao Brasil mais de 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 doadas pelos Estados Unidos. No texto em que anunciou a chegada dos imunizantes, o titular da pasta agradeceu ao governo americano pela parceria no combate ao coronavírus.
O lote de 2.187.300 doses é da vacina AstraZeneca e foi recebido na madrugada deste domingo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Bom dia!
Chegaram agora pela manhã mais de 2 milhões de doses de vacina Covid-19 doadas pelos Estados Unidos. Agradeço pela parceria. 🇧🇷 🇺🇸 Juntos, vamos vencer esta pandemia!— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) November 21, 2021
Em junho de 2021, o governo dos Estados Unidos doou ao Brasil três milhões de doses da vacina Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, de dose única.
Em nota, a embaixada dos EUA disse que o presidente Joe Biden e o governo americano estão ”comprometidos com a luta contra a pandemia em todo o mundo”. “Os EUA já enviaram mais de 250 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para outros países, refletindo nosso compromisso de trabalharmos juntos para vencer a Covid-19 e recuperar as nossas economias. ”