metropoles.com

Casos suspeitos de coronavírus passam de 252 para 433 em 24 horas

Informação foi atualizada em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (02/03) pelo Ministério da Saúde. Há 2 casos confirmados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
mascara coronavirus
1 de 1 mascara coronavirus - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil lida, no momento, com dois casos confirmados de coronavírus e 433 suspeitos. Estes últimos aguardam resultado de exames específicos para descartar ou confirmar a infecção.

A última atualização, feita no domingo (01/03/2020), dava conta de 252 casos suspeitos. O número aumentou bastante na última semana com a inclusão dos países europeus na definição de caso: além de ter febre e sintomas respiratórios, o paciente, para ser considerado suspeito de coronavírus, precisa ter vindo de um destes países nos últimos 14 dias.

Há casos na maioria dos estados do Brasil. O estado de São Paulo concentra a maioria dos casos suspeitos, com 163, seguido do Rio Grande do Sul, com 73. No Distrito Federal, 12 casos são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames.

Dos 162 casos descartados, a maioria tinha, na verdade, os vírus influenza A ou B, que têm circulação comum durante os meses de inverno (que está acontecendo no hemisfério norte).

O governo brasileiro divulgou, na última semana, que antecipará a campanha de vacinação contra a gripe (que inclui imunização contra algumas cepas da influenza) para o final de março.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?