metropoles.com

Caso Backer: número de casos de intoxicação sobe para 22

Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais atualizou suspeitas de contaminação por dietilenoglicol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
belorizontina backer
1 de 1 belorizontina backer - Foto: Reprodução/Instagram

Em nova atualização, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (21/02/2020), que subiram para 22 os casos de intoxicação exógena por dietilenoglicol. A suspeita é de que os pacientes tenham sido contaminados após ingerirem produtos da marca Backer, depois que exames confirmaram a presença da substância na água e nos tanques de produção da cervejaria.

O número de óbitos permanece o mesmo: quatro, sendo que em um deles a presença da substância tóxica já foi confirmada por exames de sangue. No total, além dos quatro casos confirmados, há 18 sob investigação, com quadro de “sinais e sintomas compatíveis com o quadro de intoxicação por dietilenoglicol”.

Um dos pacientes ainda sob suspeita, um homem que mora em Capelinha (MG), recebeu alta no último domingo (19/01/2020) e, segundo a secretaria, segue em acompanhamento. Ele foi internado com turvação visual, tremor leve de extremidades, abalos musculares e redução da diurese, com relato de quadro de vômitos e diarreia prévios.

Por causa de exames do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou todas as cervejas da Cervejaria Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?