Brasileiros ocupam todas as vagas deixadas por cubanos no Mais Médicos
Informações do ministério da Saúde apontam que formados no exterior escolheram as 1.397 vagas remanescentes nesta quarta-feira (13/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Todas as 8.517 vagas do atual edital do programa Mais Médicos, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), foram preenchidas por profissionais brasileiros. Nesta quarta-feira (13/2) os brasileiros formados no exterior, que tiveram as inscrições validadas, selecionaram as 1.397 vagas que ainda estavam abertas no programa. As informações são do ministério da Saúde.
A lista com as vagas remanescentes em 667 localidades foi publicada nesta quarta-feira (13/2) no site do Programa. Os 3.828 candidatos aptos tinham até às 18h, de quinta-feira (14/2), para escolherem as cidades de atuação. No entanto, todas as vagas foram ocupadas antes das 9h.
Após esta etapa, o Ministério da Saúde irá divulgar, em 19 de fevereiro, a lista completa dos profissionais alocados em cada localidade. Todos os profissionais alocados nesta etapa, que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS), realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.
Com isso, o ministério informa que não deve haver chamada para profissionais de outros países para este edital de reposição.