metropoles.com

Brasil tem 18,1 milhões de atrasados para receber dose de reforço

Informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram que Brasil já poderia ter 88% do público-alvo completamente vacinado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Mulher de óculos e máscara mostrando agulha com vacina
1 de 1 Mulher de óculos e máscara mostrando agulha com vacina - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Contra a variante Ômicron da Covid, que predomina no país, estudos mostram que a proteção imunológica é mais completa com a aplicação da dose de reforço. De acordo com informações do Ministério da Saúde divulgadas nesta sexta-feira (8/4), 18,1 milhões de brasileiros estão elegíveis a receber a chamada terceira dose, mas estão atrasados.

“Caso o intervalo entre as doses tivesse sido cumprido, o Brasil já teria mais de 88% do público-alvo completamente vacinado”, ressalta a pasta. Já são pouco mais de 70 milhões de doses de reforço aplicadas no país.

O último boletim epidemiológico da Covid divulgado pelo ministério mostra que o país “ultrapassou a marca de 60 dias seguidos com tendência de queda na média móvel de casos de Covid-19, desde o pico causado pela variante Ômicron”.

Média móvel em queda

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 149 mortes provocadas pela Covid-19, e a média diária de óbitos foi a 160. O número teve uma variação negativa de 32,5% em relação ao verificado há 14 dias.

O país também computou, nesta sexta-feira (8/4), mais 30.212 casos confirmados.

Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Não foram levantados números de Mato Grosso, pois a plataforma de informações do estado apresentou problemas.

No total, o Brasil já perdeu 661.122 vidas para a doença e computou 30.123.963 casos de contaminação. Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?