Brasil registra 612 óbitos por Covid-19 em 24 horas e total chega a 43 mil
Casos contabilizados da doença já são 867.624. País só fica atrás dos Estados Unidos no número de vítimas e de contaminados pelo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil registrou 612 novos óbitos e mais 17.110 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, aponta o boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) deste domingo (14/06). No total, são 867.624 os casos de contaminação pelo novo coronavírus no país, com 43.332 mortes.
Os números colocam o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos, tanto no número de mortes quanto no registro total. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, atualizados até as 17h, são mais de 2 milhões de casos contabilizados por lá, com mais de 115,6 mil óbitos.
Os estados mais atingidos pela epidemia no Brasil são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Amazonas, de acordo com a quantidade de pacientes diagnosticados.
Boletim
Os dados do Conass estão sendo apresentados desde a semana passada, sempre às 18h, na plataforma do órgão. A decisão pela publicação foi tomada devido aos frequentes atrasos do Ministério da Saúde, que chegou a demorar mais de três horas para comunicar os números à imprensa e tirou o site oficial do ar temporariamente.
Segundo os técnicos do Executivo federal, isso ocorreu em razão da necessidade de conferência dos números, pois os dados oficiais partem das secretarias estaduais. Os dados oficiais do governo federal, publicado alguns minutos depois, apontaram os mesmos números de novos casos e óbitos da Conass.