metropoles.com

Bolsonaro nos EUA: presidente do Serpro também pegou Covid-19

Com a confirmação, chega a 24 o número de infectados na viagem que Bolsonaro fez no início de março, quando se encontrou com Donald Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Caio Mario Paes de Andrade, revelou em reunião virtual com servidores do órgão nesta quinta-feira (23/04) que foi infectado pelo coronavírus quando integrou a comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos no início de março.

Com a confirmação, chega a 24 o número de pessoas da comitiva presidencial que estiveram nos eventos na Flórida que contaram, inclusive, com participação do presidente norte-americano Donald Trump, que pegaram Covid-19.

O Serpro havia informado, em 15 de março, que Paes de Andrade fez um teste, mas não divulgou o resultado. Notícia que circulou na rede interna do órgão chegou a informar que o teste havia dado negativo, mas, nesta quinta, ele mesmo disse que pegou a doença, mas que estava curado.

O gestor não deu muitos detalhes sobre o tratamento ao qual foi submetido, mas disse aos servidores que foi um “período difícil”.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, Paes de Andrade participou do Seminário “Brazil – US Business Relations in Florida”, aberto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e teve contato com integrantes que estavam com o presidente e tiveram testes de Covid-19 confirmados”.

Ainda segundo o órgão, “ao retornar ao Brasil, ele entrou em isolamento voluntário e realizou um primeiro teste com resultado negativo. Entretanto, como percebeu sintomas típicos da Covid-19, realizou um segundo teste. Neste segundo, o resultado foi positivo”.

Por causa do diagnóstico, o gestor ficou mais 20 dias em isolamento. Segundo o Serpro, o quadro de sintomas foi “leve”.

Com o presidente do Serpro, são pelo menos 24 infectados na viagem, no início de março. Entre eles estão Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência; Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Karina Kufa, advogada do presidente Jair Bolsonaro; e Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.

Bolsonaro chegou a ser testado e informou que o resultado foi negativo, mas jamais mostrou o teste. No último dia 15 de abril, a Câmara dos Deputados o intimou a fazê-lo em até 30 dias. O pedido ainda não foi respondido, mas, desde então, a relação entre Bolsonaro e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ficou tensionada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?