Bebê de 1 mês fica em incubadora de papelão improvisada e é salva
No interior de São Paulo, a pequena foi cuidada na base do improviso enquanto não abria vaga na UTI
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto esperava a disponibilidade de uma necessária vaga na UTI, uma bebê de um 1 mês de idade foi salva ao ser colocada em uma incubadora improvisada com caixa de papelão, plásticos e esparadrapo. A história aconteceu na quarta-feira (27/6), no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Barbara d’Oeste, no interior de São Paulo.
“Graças a eles minha filha sobreviveu”, contou Ariany ao R7. Alice estava com bronquiolite desde sexta-feira (23/6), uma inflamação pulmonar típica de crianças pequenas. Ela tinha dificuldade de respirar e, por isso, a mãe a levava diariamente no pronto socorro para fazer inalação. Porém, com o passar dos dias, os sinais e batimentos cardíacos foram diminuindo e outras complicações surgiram.
“Foi um improviso, coisa de meia hora, só até achar a vaga da UTI”, explicou Ariany. A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste declarou que “enaltece o trabalho da equipe de profissionais do Pronto Socorro ‘Dr. Afonso Ramos’, frente ao atendimento prestado à bebê, que necessitava de tratamento intensivo em pediatria”, segundo informações do R7.
No momento, Alice já está na UTI do Hospital Estadual de Sumaré e sua bronquiolite está sendo tratada.