Anvisa pede recolhimento de chocolate Elite por suspeita de Salmonella
Marca de doces israelense se tornou alvo de alerta internacional por possível contaminação pela bactéria
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na noite desta sexta-feira (13/5), o comércio, a distribuição, importação e uso no Brasil, além do recolhimento imediato, de chocolates da marca israelense Elite, por suspeita de contaminação por Salmonella.
No Brasil, os produtos são importados pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.
“A medida se aplica a todos os lotes e foi motivada por alerta internacional de recolhimento por possível contaminação por Salmonella”, explica a autarquia, em nota.
Chocolates e outros produtos como biscoitos, chicletes, wafer e balas da marca têm sido recolhidos em diferentes países. A Strauss Elite LTD, que fabrica os itens em Israel, também teve a comercialização suspensa no Brasil.
A Anvisa recomenda que os itens da Elite não sejam consumidos e que se “entre em contato com o estabelecimento onde foi adquirido para as providências necessárias”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.