metropoles.com

Anvisa atualiza lista de emagrecedores irregulares proibidos. Veja

Agência reguladora divulgou lista atualizada com 152 produtos que apresentam riscos à saúde e não podem ser comercializados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
comprando remédios na farmácia
1 de 1 comprando remédios na farmácia - Foto: Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta sexta-feira (25/3) uma lista atualizada com 152 produtos com função emagrecedora irregulares. Apesar de serem proibidos no país, sem autorização de venda pela agência reguladora, alguns podem ser encontrados on-line e apresentam sérios riscos à saúde.

“Os produtos que constam da lista não tiveram sua segurança, eficácia e qualidade avaliados pela agência e/ou estão sendo comercializados de forma irregular”, explica a Anvisa, em nota. A relação será atualizada todo mês, e inclui produtos sujeitos à “determinação de recolhimento, além da proibição de fabricação, distribuição, comércio, propaganda e uso”, registra a Anvisa.

A Anvisa também oferece uma ferramenta de busca. Por meio dela, é possível identificar produtos irregulares por meio de uma consulta com o nome do emagrecedor e do fabricante.

Para fazer denúncias sobre comercialização irregular das mercadorias, a autarquia recomenda registro na ouvidoria. “Forneça todas as informações disponíveis, incluindo o nome do produto e do fabricante, o local de aquisição, a nota fiscal e, se possível, uma amostra do produto, para que as irregularidades sejam apuradas”, orienta a agência.

Veja a lista completa dos emagrecedores irregulares:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?