metropoles.com

Amazonas prorroga suspensão de serviços até 30 de abril

Novo decreto mantém suspensão de eventos, do funcionamento de bares e restaurantes, de visitas a presídios, entre outras medidas restritivas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Governo do Amazonas prorrogou até o dia 30 de abril as medidas complementares  para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com o novo decreto publicado na última sexta-feira (17/04), fica mantida a suspensão de eventos de quaisquer natureza promovidos pelo Executivo estadual, bem como o atendimento público em restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares.

As medidas têm por finalidade restringir a circulação e aglomeração de pessoas de forma a contribuir para o aumento do índice de isolamento social em todo o estado, seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por meio do Decreto, ficam suspensas ainda a visitação a presídios e centros de detenção para menores de idade; a participação de servidores ou de empregados em eventos ou viagens internacionais, interestaduais ou intermunicipais e, adicionalmente, eventos e atividades com a presença de público acima de 100 pessoas – mesmo com autorização prévia. Também permanece vetado o funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares.

Leia mais no Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?