Amazonas prorroga suspensão de serviços até 30 de abril
Novo decreto mantém suspensão de eventos, do funcionamento de bares e restaurantes, de visitas a presídios, entre outras medidas restritivas
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Amazonas prorrogou até o dia 30 de abril as medidas complementares para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com o novo decreto publicado na última sexta-feira (17/04), fica mantida a suspensão de eventos de quaisquer natureza promovidos pelo Executivo estadual, bem como o atendimento público em restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares.
As medidas têm por finalidade restringir a circulação e aglomeração de pessoas de forma a contribuir para o aumento do índice de isolamento social em todo o estado, seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por meio do Decreto, ficam suspensas ainda a visitação a presídios e centros de detenção para menores de idade; a participação de servidores ou de empregados em eventos ou viagens internacionais, interestaduais ou intermunicipais e, adicionalmente, eventos e atividades com a presença de público acima de 100 pessoas – mesmo com autorização prévia. Também permanece vetado o funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares.
Leia mais no Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.