metropoles.com

Saúde atrasa entrega de 1 milhão de doses da Pfizer, diz governo de SP

De acordo com governo paulista, 71% das doses previstas do imunizantes estão represadas pelo governo federal por problemas de logística

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
Vacina Pfizer
1 de 1 Vacina Pfizer - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

São Paulo – O governo de São Paulo aguarda 1.187.000 de doses da Pfizer que deveriam ter sido entregues pelo Ministério da Saúde, mas ainda não chegaram.

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, disse que o estado deveria ter recebido o total até o último dia 26/7, mas até agora só recebeu 475 mil doses, ou seja, estão represadas 71% das doses prometidas.

As justificativas do Ministério da Saúde, segunda ela, são logísticas, e não há uma previsão de quando as doses serão entregues.

“A gente tem um senso de urgência. A minha responsabilidade, junto com o governador e o secretário de Saúde, é um compromisso de colocar na rede a vacina assim que ela chega, em até 24h, e é assim que a gente tem feito. Mas eu preciso que o Ministério tenha o mesmo senso de urgência para avançar com a campanha”, disse ao Metrópoles.

O governo paulista pretende antecipar a vacinação de adolescentes para 20 de agosto, e o único imunizantes que tem autorização para ser aplicado em pessoas de 12 a 17 anos é o da Pfizer.

Em relação à AstraZeneca, o governo paulista deve receber nesta quarta-feira (28/8) 952 mil doses do imunizantes, destino a aplicação da segunda dose no estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?