Sapucaí: bombeiros liberam sambódromo para desfiles de Carnaval
O MPRJ havia pedido a interdição do espaço a dois dias do evento alegando falta de estrutura para receber os desfilantes e espectadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros não vê problemas para a liberação do Sambódromo da Marquês de Sapucaí para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Após vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (1º/3), a corporação emitiu nota informando que no laudo técnico que será entregue ainda hoje para a Justiça do Rio não irá se opor à realização dos eventos.
“No entanto, há pendência de documentação por parte do responsável legal da Sapucaí, como Anotações de Responsabilidade Técnica de instalações elétricas e estrutura (que são pareces de Engenharia e Arquitetura), por exemplo”, diz a nota.
A corporação finaliza a nota informando que, em 2018, notificou a Riotur para legalização do espaço no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico.
Para a liberação do Sambódromo pela Justiça do Rio, faltam ainda as assinaturas da Riotur e da Liga Independente das Escola de Samboa (Liesa) do Termo de Responsabilidade.