Sapo leva banho de bebida alcoólica em cima de som automotivo; vídeo
Animal aparece sobre alto falante de carro, enquanto é banhado em bebida alcóolica e pula conforme a música. PCGO suspeita de tortura
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – As imagens de um sapo jogado em cima do alto-falante de um carro de som automotivo e banhado com bebida alcoólica, enquanto a música toca, geraram repercussão entre perfis de Goiás na internet e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O vídeo foi publicado por um perfil de divulgação de festas e encontros de som automotivo no Instagram. Ele viralizou, chegou a ter mais de 11 mil visualizações e está sendo tratado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) como suspeita de tortura animal.
As imagens foram apagadas pelo responsável pelo perfil, assim que a polícia entrou na história. Além disso, após a repercussão negativa, ele desativou a conta.
Veja:
“Crueldade”
O delegado titular da Dema, Luziano de Carvalho, definiu como “crueldade” e “ato perverso” a cena mostrada pelas imagens. O sapo aparece, primeiro, paralisado e, à medida que a música toca, ele é banhado em bebida e jogado para cima, com o impacto do som.
A gerente de proteção de fauna da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, Isabela Saddi, também reprovou a prática e questionou sobre qual seria a diversão da pessoa, ao ver uma cena do tipo, e fazendo apologia a maus-tratos contra animais.
O crime de tortura animal pode gerar multa e prisão de seis meses a um ano. A Dema busca, agora, confirmar a autoria do vídeo. O responsável pelo perfil alegou que apenas publicou as imagens e que não teria sido ele o autor do crime.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.