SP compra 4 milhões de doses de Coronavac e anuncia retomada de eventos
Governo de São Paulo anunciou realização de Grande Prêmio de Fórmula 1, Campus Party e Oktoberfest na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo irá realizar ao menos 30 eventos-teste nas próximas semanas para avaliar a capacidade de retomada do setor de entretenimento, um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19.
De acordo com o governador João Doria (PSDB), os eventos terão na plateia pessoas vacinadas e testadas para o coronavírus, que serão monitoradas posteriormente.
Doria também anunciou a aquisição de um lote adicional com 4 milhões de doses da Coronavac, negociadas diretamente com o laboratório Sinovac.
As doses devem chegar prontas até o dia 26 de julho, segundo o governador.
Na programação de eventos divulgada nesta quarta-feira (7/7), o governador mencionou o Grande Prêmio de Fórmula 1, em novembro, a Campus Party, além de festivais de música, competições esportivas, feira de economia criativa, exposição de arte e a Oktoberfest, na capital paulista.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, disse que a iniciativa visa estimular a organização de eventos de acordo com as exigências do Plano São Paulo. “Queremos mostrar que dá para fazer”, disse.
Em entrevista a um podcast na segunda-feira (5/7), Doria havia previsto para outubro a retomada do setor de espetáculos e eventos no estado.
O Estado de São Paulo atingiu a marca de 27,5 milhões de doses aplicadas, sendo que 20,6 milhões de pessoas foram alcançadas com a primeira dose.
No interior do Estado de São Paulo, a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 está em 69%. Na Grande São Paulo, 64%, e na Baixada Santista, 44%.
Em uma semana houve redução nos três índices em todo o Estado de São Paulo: 20,6% no número de casos, 11,4% nas internações e 10,6% nos óbitos.