São Paulo tem três casos de transmissão local de varíola dos macacos
Número foi confirmado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (23/6); os pacientes são homens e estão isolados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira (23/6), o registro de três casos de varíola dos macacos com transmissão local em São Paulo. Os pacientes são homens com idades entre 24 e 37 anos.
Os três infectados residem na capital paulista e não viajaram para países com casos confirmados. Os contatos dos pacientes estão sendo investigados para que a rede de transmissão possa ser rastreada.
Eles estão isolados e em observação pelas secretarias municipal e estadual de São Paulo.
Até o momento, o Brasil registra 14 casos de monkeypox, sendo 10 em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Onze contam com histórico de viagem para Europa e três são autóctones (de transmissão local).
O Ministério da Saúde informou ao Metrópoles que segue em articulação direta com o estado de São Paulo para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos por meio da Sala de Situação e do CIEVS Nacional. A pasta mantém a orientação de que casos suspeitos sejam notificados imediatamente.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.