São Paulo tem pelo menos 1,3 mil escolas com casos de Covid-19
As instituições de ensino estão no rol de serviços essenciais e seguem abertas na fase vermelha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Levantamento do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsepsp) divulgado neste sábado (6/3) indica que mais de 1,3 mil escolas no estado têm casos confirmados de Covid-19.
Segundo os dados apresentados pelo sindicato, são 256 escolas públicas da rede municipal, que somam 477 casos; outras 908 da rede estadual, com 1.952 diagnósticos confirmados, além do registro de casos em 231 escolas particulares.
Desde meia-noite deste sábado, todo estado está na fase vermelha do Plano São Paulo de Enfrentamento à Pandemia. Nesta etapa, funcionam apenas os serviços essenciais, incluindo as escolas e os templos religiosos.
A manutenção das escolas abertas tem gerado impasse no governo estadual. Nesta semana, o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, chegou a defender a suspensão das aulas presenciais diante do agravamento da pandemia.
O sindicato dos professores também é favorável ao fechamento das escolas. Para a categoria, o governo deveria vacinar os profissionais antes do retorno das aulas presenciais.
O governador João Doria, no entanto, manteve as escolas abertas com o argumento de que elas são essenciais para receber crianças em situação de vulnerabilidade.