São Paulo tem 90% menos internados por Covid em comparação com pico da pandemia
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de 8 a 28 de setembro mostram 1.082 pessoas hospitalizadas por Covid, em UTIs e enfermarias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As internações por Covid-19 nos hospitais públicos da cidade de São Paulo caíram 90% em setembro em relação ao pico da pandemia. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, feito entre 8 e 28 de setembro, 1.082 pessoas foram hospitalizadas.
A análise levou em consideração apenas os hospitais municipais e pacientes com mais de 18 anos. Em março e abril deste ano, os meses mais críticos da pandemia no país, a capital paulista chegou a ter 10 mil pessoas internadas. São Paulo chegou a ter mais de 500 internados por dia na rede municipal no pico da pandemia, e agora caiu para uma média de 51 nas três semanas do levantamento.
O relatório da secretaria ainda mostra que a maioria das pessoas internadas está vacinada, já que São Paulo tem 87% da população adulta com ao menos uma dose da vacina. Do total analisado nas três semanas, 263 pessoas não receberam o imunizante.
Dos internados vacinados, 38% (315 pacientes) precisaram ser transferidos para a UTI. Destes, 245 já tinham duas doses ou dose única (Janssen), enquanto 70 pessoas tomaram apenas a primeira dose.
Na última segunda-feira (11/10), o estado de São Paulo chegou ao menor número de internados em UTIs por Covid-19 desde abril do ano passado.