São Paulo registra 28 mortes em um dia e quebra recorde nacional
A Covid-19 fez 164 vítimas no estado desde o inicio da crise da doença. Também houve um aumento de 27% no número de contaminações
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de São Paulo registrou 28 mortes em um período de 24 horas, chegando ao recorde do número de óbitos por coronavírus em apenas um dia, em todo o território nacional. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (01/04), pela secretaria de Saúde local.
No total, já foram 164 vítimas da Covid-19 no estado desde o inicio da crise da doença, que chegou no Brasil em meados de março.
Também houve um aumento de 27% no número de casos confirmados, registrando 2.981 pessoas infectadas. O último pico da doença no estado foi nessa terça-feira (31/03), registrando uma morte por hora.
Nova Milão
O prefeito da cidade, Bruno Covas, atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que ele está tornando a capital paulista em uma “nova Milão”, com referência ao número de mortos na cidade italiana.
São Paulo já tem 13 municípios com mortes por coronavírus registradas. Até meados da semana passada, somente a capital tinha confirmação de vítimas.
Para conter o número de notificações de coronavírus, o governo estadual decretou isolamento social e a proibição de circulação de pessoas em quaisquer espaços públicos.