metropoles.com

São Paulo mantém rodízio municipal de veículos no fim de ano e em janeiro

Restrição para circulação estará suspensa apenas nos feriados de Natal (25/12) e de Confraternização Universal (1º/1), informa a prefeitura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rovena Rosa/Agência Brasil
Trânsito em São Paulo
1 de 1 Trânsito em São Paulo - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo – Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo decidiu manter o rodízio municipal de veículos no período de Natal, Ano-Novo e durante o mês de janeiro. Como a restrição não é válida apenas em feriados e fins de semana, conforme decreto, o rodízio estará suspenso nos dias 25 de dezembro, no Natal, e 1º de janeiro de 2021, no Ano-Novo, as duas próximas sextas-feiras.

Também continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado mini anel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, além do Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. A restrição é válida somente de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Nas segundas-feiras estão proibidos de circular veículos com placas de final 1 e 2; nas terças, às de final 3 e 4; nas quartas, 5 e 6; nas quintas, não circulam veículos com final 7 e 8 e, nas sextas, os de placa com final 9 e 0.

O descumprimento dessa norma implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?