São Paulo fará busca em escolas para vacinar crianças contra Covid
A intenção é começar a partir da próxima semana. Capital tem 70% das crianças de 5 a 11 anos com primeira dose da vacina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo deve começar na próxima segunda-feira (21/2) uma busca ativa nas escolas para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
A estratégia ainda não foi definida, e o planejamento será feito ao longo desta semana. A ideia, na capital, é utilizar as escolas municipais como pontos de vacinação, de forma escalonada em cada região da cidade.
A vacinação infantil em São Paulo teve início em 17 de janeiro, com o imunizante da Pfizer, e depois a Coronavac foi incorporada na campanha deste público.
Tanto a cidade quanto o estado estimavam que todas as crianças estivessem vacinadas com a primeira dose no dia 10 de fevereiro, mas a velocidade da imunização está menor que a esperada.
Na capital, 70% das crianças dessa faixa etária já tomaram a primeira dose. No estado, o índice é de 54%.
No Rio de Janeiro, a busca ativa em escolas teve início na última segunda-feira (14/2), com o objetivo de acelerar a imunização infantil contra a Covid-19.