São Paulo detecta mais nove casos da variante Delta do coronavírus
Capital paulista soma 22 pessoas infectadas com a nova cepa; todos os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo registrou mais nove casos da variante Delta do coronavírus, segundo comunicado da prefeitura. Agora, a capital soma 22 pessoas infectadas com a nova cepa; todos os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) confirmou a circulação da variante Delta na cidade, no último dia 14, após investigação do primeiro caso confirmado cerca de 10 dias antes.
Esse caso notificado na capital paulista é de um homem que não tem histórico de viagem ao exterior. Seu teste positivo para o coronavírus foi um dos analisados naquela semana pelo Instituto Butantan. A cada sete dias, o órgão analisa cerca de 600 amostras para a detecção de novas variantes.
A família do paciente foi investigada e, como ninguém havia estado no exterior ou tido contato com viajantes, foi decretada a transmissão comunitária da Delta na capital paulistana.
Considerada mais contagiante do que as variantes anteriores, a Delta foi identificada pela primeira vez na Índia. Nesta quinta-feira (29/7), o Hospital de Apoio, em Brasília, confirmou a morte da primeira paciente em decorrência de infecção pela variante Delta.