São Paulo: Bruno Covas se recupera após piora e recebe alta
Prefeito teve líquidos drenados e recebeu suplementação alimentar por sonda. Recuperado, voltará ao hospital em duas semanas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após agravamento de seu estado de saúde, que o levou a ser internado novamente, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou melhoras e recebeu alta médica nesta terça-feira (27/4).
Segundo boletim médico, “o prefeito acaba de receber alta hospitalar e está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto”.
O chefe do Executivo paulistano estava internado desde o dia 15 de abril, quando exames de imagem identificaram metástase do câncer de estômago, o que gerou lesões ósseas e nódulos no fígado.
Os novos nódulos levaram a uma mudança de tratamento do câncer que o prefeito enfrenta desde 2019. Além da quimioterapia, Covas também passou a receber imunoterapia.
No dia 21 de abril, a equipe médica que acompanha Bruno Covas informou que o prefeito tinha piorado, acumulando líquido na região torácica. Ele também perdeu peso durante o novo tratamento. Isso levou os médicos a postergarem a alta hospitalar do gestor municipal.
Desde então, o prefeito passou a ter esse líquido drenado, e recebeu nutrição parenteral durante a noite, isto é, foi alimentado por sonda.
O último pronunciamento público de Bruno Covas se deu pelas redes sociais, quando postou uma foto de seu filho, Tomás Covas, de 15 anos.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Segundo Tulio Pfiffer, médico que integra a equipe que assiste Bruno Covas no Sírio Libanês, o prefeito retornará ao hospital em duas semanas, para dar continuidade ao tratamento com quimioterapia e radioterapia.