São Paulo bate mais um recorde de mortes com 679 óbitos em 24 horas
Desde segunda-feira (15/3), o estado está na fase emergencial, em que apenas uma lista restrita de serviços essenciais está em funcionamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo bateu mais um recorde de mortes nesta terça-feira (16/3). Nas últimas 24 horas, foram registrados 679 óbitos por Covid-19.
Março é o mês mais cruel da pandemia no estado, com recordes de mortes, casos e internações por Covid-19. Na última terça (9/3), os registros marcavam 517 óbitos. Em 2 de março, o estado chegou a 468 mortes.
Já prevendo o aumento no número de mortes pela doença, o governador João Doria (PSDB) anunciou na quinta (11/3) um pacote de ações para frear a propagação do vírus.
Desde segunda-feira (15/3), o estado está na fase emergencial, em que apenas uma lista restrita de serviços essenciais está em funcionamento.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, 25 hospitais da rede estadual de saúde de São Paulo atingiram mais de 100% da ocupação máxima de leitos de tratamento intensivo para Covid-19 (UTI) nesta terça. Do total, 10 unidades de saúde estão localizadas na capital.
Desde o começo de março, ao menos 46 pessoas morreram no estado aguardando vaga na fila de leitos de UTI.
Segundo o secretário de Saúde do município de São Paulo, Edson Aparecido, 15 hospitais particulares pediram 30 leitos à rede pública de saúde por falta de vagas nos últimos quatro dias.
Veja imagens do toque de recolher em São Paulo: