metropoles.com

São Paulo adia envio de resultados da Coronavac à Anvisa

Resultados preliminares da fase 3 de testes seriam enviados nesta terça-feira à agência reguladora, mas ficou para a próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governo de São Paulo adiou a divulgação da eficácia da vacina chinesa contra o novo coronavírus, a Coronavac, para o próximo dia 22. O estudo preliminar da fase 3 seria apresentado nesta terça-feira (15/12) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O adiamento seria uma tática adotada pelo governador paulista, João Doria, em mais um capítulo da briga das vacinas com o governo federal, para forçar a Anvisa a aprovar a Coronavac.

O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A Anvisa precisa aprovar a eficácia da vacina para que o estado possa distribuir o imunizante.

No mesmo dia, a Sinovac vai pedir o registro na Administração Nacional de Produtos Médicos (NMPA), a Anvisa da China. A expectativa é de seja aprovado em até três dias.

Assim, a Anvisa será forçada a analisar o tema em 72 horas, de acordo com legislação aprovada em fevereiro sobre o tema: qualquer remédio contra a Covid-19 que tenha aprovação de agência de vigilância americana, europeia, japonesa ou chinesa deve ser estudada pela agência brasileira nesse perído. (Com informações do jornal Folha de S. Paulo e do portal G1)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?