São Paulo: 4ª dose em pessoas com 45 anos ou mais começa nesta quarta
Ministério da Saúde liberou novo reforço da vacina contra Covid para pessoas com 40 anos ou mais. Na capital, imunização será escalonada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 45 anos ou mais a partir da próxima quarta-feira (22/6). O reforço para o público acima de 40 anos foi anunciado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20/6).
Para receber o imunizante, a pessoa precisa ter tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Depois, gradualmente, a prefeitura vai liberar o imunizante para as pessoas com idade entre 40 e 44 anos.
“A cidade de São Paulo fará a vacinação de forma escalonada, pois há uma grande quantidade de pessoas entre 40 e 49 anos na capital. Assim, garantimos melhor conforto à população, ofertando o reforço a todos os elegíveis”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital, há 1.020.863 pessoas de 40 a 49 anos elegíveis para esta nova etapa de imunização.
Além disso, a capital também aplica a terceira dose adicional (ou quinta dose) contra a Covid em pessoas com alto grau de imunossupressão com 50 anos ou mais.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.