Santos Dumont interrompe atividades após avião da Gol “atropelar” ave
Avião colidiu com ave quando estava se preparando para aterrisar. A Infraero iniciou uma varredura na pista principal do Santos Dumont
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto Santos Dumont, localizado no centro do Rio de Janeiro, suspendeu as atividades de pouso e decolagem nesta quarta-feira (26/6), após um avião da Gol colidir com uma ave durante a tentativa de aterrissagem.
A aeronave estava se preparando para aterrissar quando colidiu com uma ave. O piloto precisou arremeter e refazer a aproximação para o pouso. A Infraero iniciou uma varredura na pista principal em busca de vestígios do animal. A paralisação das operações durou aproximadamente 15 minutos.
De acordo com a Infraero, apenas um voo sofreu atraso para pouso e decolagem devido à limpeza da pista.
“As operações de pousos e decolagens do Aeroporto Santos Dumont ficaram suspensas entre 8h08 e 8h19 nesta quarta-feira (26) devido à colisão com pássaro de uma aeronave da empresa aérea Gol, proveniente do Aeroporto de Congonhas. Apenas um voo sofreu atraso para pousar por conta do procedimento de vistoria e limpeza da pista”, informou a Infraero em nota.
A ave poderia ser uma gaivota ou uma fragata, e seus restos poderiam comprometer as operações na pista de pouso e decolagem.
Segundo a companhia aérea Gol, a aeronave não sofreu danos e desembarcou os passageiros com segurança. “O pouso ocorreu normalmente, com desembarque de todos passageiros em total Segurança. A aeronave foi inspecionada pela equipe de manutenção e já liberada, tendo efetuado o voo G3 1011 (CGH-SDU) com 15 minutos de atraso em relação ao horário previsto”, informou.