metropoles.com

Santa Catarina registra 38 ataques de facções em cinco dias

Na semana passada, o governador de SC, Raimundo Colombo, disse tratar-se de um movimento nacional. Até agora 29 pessoas foram presas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
James Tavares/Secom
Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo
1 de 1 Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo - Foto: James Tavares/Secom

O Estado de Santa Catarina registrou 38 ataques de facções criminosas a 19 cidades desde quarta-feira (31/8). A Secretaria de Segurança Pública informou que 29 pessoas foram presas em resposta à ação dos bandidos. Neste domingo (3/9), bombas foram lançadas a um prédio público, um fórum foi alvo de disparos, um agente ficou ferido e dois suspeitos foram mortos em confronto com a Polícia Militar.

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, duas bombas foram lançadas pela manhã contra a sede do Departamento de Administração Prisional (Deap), atingindo uma viatura. Durante a madrugada, um PM foi ferido com um tiro no pé em confronto com criminosos na região da Vila União, em Florianópolis.

Na noite de domingo, o Fórum de Navegantes foi alvo de quatro disparos por volta das 19h. Pouco tempo depois, na cidade vizinha Itajaí, a PM entrou em confronto com bandidos depois que a sede da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar foi alvo de disparos. Um homem de 26 anos e um adolescente morreram na troca de tiros.

Ações

A sede administrativa do governo de Santa Catarina, em Florianópolis, foi alvo de dez disparos entre a tarde de quinta e a madrugada desta sexta (1°) O Estado liga a série de ataques a facções, incluindo o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na semana passada, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse tratar-se de um movimento nacional. “É uma situação que desafia o Brasil todo, um movimento nacional do crime organizado. A polícia está trabalhando em duas vertentes, todo o processo de inteligência está ativo 24 horas por dia, conduzindo todas as informações”, afirmou o governador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?