Sambódromo do Rio recebe o “bloco da vacina” contra a Covid-19
Capital já vacinou 240.577 pessoas e segue com plano de imunização para os idosos, segmentando calendário por idade
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Principal bloco deste Carnaval, o “Unidos do Vem Vacina” ganhou 240.577 adeptos: todos que já receberam a dose do imunizante contra a Covid-19 na capital fluminense. Neste sábado (13/2), num ato simbólico, o cantor e compositor Monarco, de 87 anos, baluarte da Portela, foi vacinado no Sambódromo, no Centro do Rio.
Outros sambistas, integrantes da velha guarda de várias escolas de samba, também receberam a primeira dose da vacina.
“É muito importante que todos os idosos venham se vacinar. Cumpram com seu dever”, disse o baluarte da azul e branco de Madureira, na zona norte, que recebeu sua dose no posto de vacinação montado no Sambódromo, que na noite de sexta-feira (12/2) ganhou iluminação especial.
A Marquês de Sapucaí é um dos nove postos drive-thru que atendem idosos que perderam a data da imunização ao longo da última semana.
O calendário de vacinação do idoso no Rio segmenta a aplicação das doses a uma idade por dia, com repescagem para quem perdeu sua data aos sábados. Neste dia 13/2, os pontos de vacinação recebem todos aqueles que têm mais de 85 anos.
O Rio tem nove pontos de vacinação, com sistema drive-thru e outras 236 unidades de saúde que oferecem a vacina. Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço “Onde ser atendido“, da Secretaria Municipal de Saúde.