Salvador sanciona lei que determina uso de câmeras com seguranças de shoppings
Segundo a prefeitura de Salvador, a implantação do recurso visa garantir segurança nas abordagens e garantir provas na apuração de crimes
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis, sancionou nesta quinta-feira (16/3) uma lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de vigilância em fardas e uniformes dos seguranças de shoppings centers.
De acordo com a legislação, a adoção do sistema deve ocorrer de forma gradativa até um ano após a publicação. Segundo a Prefeitura, as câmeras deverão ter ferramenta tipo zoom, opção de impressão com a iluminação do local e resolução suficiente para permitir a identificação de pessoas ou situações capturadas pelos equipamentos.
“As imagens serão preservadas por, no mínimo, 365 dias; responderão civil, penal e administrativamente aqueles que utilizarem de forma irregular as imagens e sons armazenados pelas câmeras de vigilância e monitoramento, bem como, no seu descarte antes do prazo; a fiscalização da presente lei fica sob a responsabilidade da administradora do shopping center e a segurança pública”, diz parte do texto.
Leia a matéria completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.