metropoles.com

Salles após derrubar moto para escapar de protesto: “Fui atacado por maconheiros”

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram momento em que Salles atinge moto e sai do local. Ele diz que falou com motoboy depois

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
motoboy
1 de 1 motoboy - Foto: Reprodução

O ex-ministro do Meio Ambiente e candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, Ricardo Salles, falou sobre o episódio no qual o carro em que estava atingiu uma motocicleta na noite de quinta-feira (1º/9), na capital paulista. Segundo o político, a comitiva foi “atacada por maconheiros pró-democracia” e, ao tentar fugir do protesto, o veículo acabou sendo derrubado.

Salles disse ao Metrópoles que a esposa dele foi atacada e, por isso, vai solicitar a abertura de inquérito policial.

“O carro esbarrou na moto quase parada. Paramos mais adiante, conversamos com o motociclista, e ele mesmo relatou que não sofreu nada”, argumentou Salles.

4 imagens
Salles atinge moto para escapar de protesto
Salles diz que foi  "atacado por maconheiros"
Segundo o ex-ministro do Meio Ambiente, o motoboy não se feriu
1 de 4

O ex-ministro Ricardo Salles dirigia o veículo que atingiu uma motocicleta na noite de quinta-feira (1º/9)

Reprodução
2 de 4

Salles atinge moto para escapar de protesto

Reprodução/Vídeo
3 de 4

Salles diz que foi "atacado por maconheiros"

Reprodução/Redes sociais
4 de 4

Segundo o ex-ministro do Meio Ambiente, o motoboy não se feriu

Reprodução/Vídeo

Entenda

O atropelamento ocorreu em frente à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na zona sul da capital paulista. Salles deu uma palestra no local. Do lado de fora, um grupo de estudantes se organizou em protesto contra a presença dele na unidade de ensino.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a moto sendo atingida. Ao perceber que o carro ia em sua direção, o motoboy conseguiu saltar da moto segundos antes. O ex-ministro saiu do local sem prestar socorro ao homem. Ele garante, porém, ter falado com ele pouco mais à frente.

Quando ele deixa o local, no momento em que a moto é derrubada, o vidro do carro estava intacto.

“Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram para-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma ‘maconheiros pró-democracia'”, disse o ex-chefe do Meio Ambiente.

O vídeo divulgado por Salles não foi feito de dentro do carro conduzido por ele, que atingiu a motocicleta, e sim da comitiva.

Na manhã desta sexta (2/9), o ex-ministro postou também uma foto de seu carro com o vidro quebrado. As imagens feitas no momento em que a moto é derrubada, porém, mostram o vidro intacto.

Estudantes protestam

Em nota divulgada nas redes sociais, a bateria da faculdade afirma que protestou contra a presença do ex-ministro.

“A Bateria protestou ativamente contra a atitude durante a execução da palestra e vem a público mais uma vez expressar enorme insatisfação contra o evento promovido. Não concordamos com a propaganda política exercida dentro das áreas da faculdade, e muito menos com a presença de um político que promove tópicos de devastação, degradação e exclusão – não só ambientais, como sociais”, diz o texto.

E continua: “Salles atingiu um motoqueiro que estava passando pelo local, e foi embora sem prestar nenhum tipo de ajuda, aumentando ainda mais a gravidade da situação”.

O Centro Acadêmico também divulgou nota em nome dos estudantes. De acordo com o texto, “o político defende a exploração capitalista da Amazônia, em benefício do agronegócio, da mineração e garimpo ilegal” e, por isso, o grupo “repudia grandemente” o evento com o ex-ministro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ogro Político (@ogropolitico)

Bate-boca

Esta foi a segunda confusão protagonizada por Salles em menos de uma semana. No último domingo (28/8), o ex-ministro também ganhou destaque na mídia após se envolver em uma bate-boca acalorado com o deputado federal André Janones, nos bastidores do debate presidencial na TV Bandeirantes.

Os dois tiveram de ser contidos pela segurança para não se agredirem. Na ocasião, Salles reagiu a uma fala de Lula sobre o menor desmatamento da Amazônia ter acontecido no governo do petista. Janones reagiu ao ex-ministro, o que deu início à confusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?