Salabert (PSol) e Rogério Correia (PT) ainda tentam chapa única em BH
Deputados federais são pré-candidatos da esquerda a prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
Os deputados federais Rogério Correia (PT-MG) e Duda Salabert (PDT-MG) se reuniram na última segunda-feira (1º/7) para discutir a possibilidade de alinhamento em uma chapa única da esquerda para prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O encontro teve como pauta o candidato da esquerda que encabeçaria a chapa entre Correia e Salabert, visto que a deputada não tem pretensões de abrir mão da candidatura pelo comando de Belo Horizonte.
A conversa para saber quem será candidato a prefeito e vice-prefeito ainda não terminou e a ala progressista segue em negociação.
Pesquisa da Quaest, encomendada pelo Diário do Poder, mostra que o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) está na liderança na corrida eleitoral para a prefeitura da capital mineira. O político é seguido por Bruno Engler (PL) e João Leite (PSDB), ambos com 11%; Duda Salabert (PDT), Carlos Viana (Podemos) e Fuad Noman (PSD) – o atual prefeito, com 9%. Rogério Correia é apontado com 6% das intenções de voto.
Esquerda em BH
A deputada Duda Salabert chegou a anunciar a união da candidatura com a deputada estadual de Minas Gerais Ana Paula Siqueira (Rede-MG) pela capital mineira. A convergência, inclusive, teve o apoio da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).