Saiba quem são os pré-candidatos a governador do Rio Grande do Sul
O governo do Rio Grande do Sul tem 11 pré-candidatos a governador, lista que pode mudar até o final das convenções partidárias
atualizado
Compartilhar notícia
A pouco mais de três meses das eleições, o governo do Rio Grande do Sul tem 11 pré-candidatos a governador. Os partidos podem mudar as indicações de candidatos ao Palácio Piratini até 5 de agosto, quando acaba o prazo para as convenções partidárias.
Veja quais são os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul no site do Metrópoles sobre as eleições.
Hoje, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) ocupa o cargo de mandatário estadual. Ele substituiu Eduardo Leite, que deixou o governo do RS em março deste ano para tentar ser o nome dos tucanos à Presidência da República. Com sua derrota nas prévias do PSDB, Leite anunciou nesta semana que irá concorrer a governador do estado.
Levantamento realizado pelo Exame/Ideia, divulgado em junho, mostra o ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) na liderança para assumir o governo do estado, com 25% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB), com 20%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é RS-04825/2022.
Os pré-candidatos ao Palácio Piratini são: Beto Albuquerque (PSB), Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Gabriel Souza (MDB-RS), Luis Carlos Heinze (PP), Marco Della Nina (Patriota), Onyx Lorenzoni (PL), Pedro Ruas (PSol), Rejane de Oliveira (PSTU), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC) e Vieira Da Cunha (PDT).
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.