Saiba quem são os dois agentes da PRF mortos a tiros no Ceará
Agentes foram mortos por um morador em situação de rua que circulava por entre os carros em uma rodovia de Fortaleza, no Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mortos durante abordagem na BR-116, em Fortaleza (CE), na manhã desta quarta-feira (18/5), foram identificados como Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho.
Os agentes foram mortos por um morador em situação de rua. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), eles estavam patrulhando a via e foram retirar o homem que transitava entre os carros. Após ser abordado, o suspeito tomou a arma de um dos policiais e os matou.
Confira a nota que confirma a identidade das vítimas:
Ver esta publicação no Instagram
O crime
As informações iniciais apontavam para dois suspeitos, mas posteriormente a Secretaria de Segurança confirmou que o único a efetuar os disparos foi o homem em situação de rua.
“Durante a ação, um policial militar, que estava de folga e passava pelo local, atirou contra o suspeito, que também morreu”, diz nota da SSP, encaminhada ao Metrópoles.
Uma força-tarefa foi montada em torno da ocorrência, com a atuação de policiais militares, agentes da PRF e apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O trânsito foi bloqueado no local.
Luta corporal
Um motorista que passava pelo local, minutos antes do crime, flagrou o momento em que os agentes entraram em confronto com o morador em situação de rua. É possível ouvir o barulho dos tiros após a luta. O policial à paisana que passava pelo local perseguiu o suspeito e conseguiu atingi-lo.
Veja o vídeo:
A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará lamentou o crime e prestou solidariedade às famílias dos policiais.
Em nota, a PRF lamentou a morte dos dois agentes. “O falecimento dos nossos policiais entristece toda a instituição. Manifestamos nossa sincera solidariedade e irrestrito apoio à família, desejando conforto também a familiares e amigos neste momento de dor”, diz o texto.