Saiba quem são as vítimas de queda de helicóptero dos bombeiros em MG
A queda de um helicóptero que atuava em uma ocorrência de queda de aeronave caiu na região de Ouro Preto, em uma zona de difícil acesso
atualizado
Compartilhar notícia
A queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atuava em uma operação de resgate, em Ouro Preto (MG), resultou na morte dos seis tripulantes. À bordo da aeronave estavam quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Estavam a bordo da aeronave o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, o doutor Rodrigo e o enfermeiro Bruno Sudário. Ao todo, foram 12 horas de buscas intensas em uma região de difícil acesso e sob condição climática adversa, até que os corpos foram encontrados, já na manhã deste sábado (12/10).
O Corpo de Bombeiros de MG perdeu o contato com a aeronave Arcanjo 04, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, no final dessa sexta-feira (11/10). “Prontamente foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira”, informaram os bombeiros.
A equipe atuava em uma ocorrência envolvendo a queda de um monomotor na região de Ouro Preto. “Foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de serra íngreme de Ouro Preto”, destacou a corporação, em nota.
Na manhã deste sábado, os bombeiros continuavam o trabalho de remoção dos corpos das vítimas do local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, após primeira análise no local, os cadáveres serão encaminhados ao Instituto Médico Legal Dr André Roquette (IMLAR), para serem submetidos a necrópsia.