Saiba quem são as 10 vítimas do avião que caiu em Gramado (RS)
O empresário Luiz Claudio Galeazzi pilotava a aeronave, acompanhado de nove familiares, quando houve a queda. Não houve sobreviventes
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, dono da aeronave que caiu em Gramado (RS), pilotava o avião no momento da queda, na manhã de domingo (22/12). Todos os 10 passageiros que estavam a bordo eram familiares do empresário – entre eles, a esposa e as três filhas. Ninguém sobreviveu.
Ao publicar uma nota de pesar, o Esporte Clube Pinheiros divulgou a identidade de todos os passageiros que morreram. As vítimas eram membros do clube. Além da esposa e dos filhos, morreram a sogra do empresário, a irmã da esposa, o cunhado, e os dois filhos do casal.
Veja quem são as vítimas:
- Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, 61 anos, dono e piloto do avião. Formou-se em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e atuava como CEO da Galeazzi Associados, empresa com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas. A empresa foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi
- Tatiana Natucci Niro, 49, esposa de Luiz e mãe das três adolescentes que também morreram na queda do avião. Ela era sócia administradora da VMT Empreendimentos, empresa de aluguel de máquinas e equipamentos, e da varejista Christimas Place Comercial
- Maria Eduarda Niro Galeazzi, filha de Tatiana e Luiz Cláudio, estudante
- Maria Elena Niro Galeazzi, filha de Tatiana e Luiz Cláudio, estudante
- Maria Antônia Niro Galeazzi, filha de Tatiana e Luiz Cláudio, estudante
- Lilian Natucci, 75, mãe de Tatiana e Veridiana Natucci Niro. Era do quadro societário da VMT Empreendimentos e da Christimas Place Comercial com as filhas. Também mantinha sociedade na varejista de material elétrico Homestar Comercial. Paulista, Lilian vivia em Miami, nos Estados Unidos
- Veridiana Natucci Niro, 43, irmã de Tatiana, esposa de Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo e mãe de Giulia e Mateo, todos vítimas do acidente aéreo. Tinha participação na VMT Empreendimentos e da Christimas Place Comercial, e atuava como administradora em companhias ligadas à área da saúde.
- Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo, 43, marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo. Formou-se em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assumiu como diretor da Galeazzi & Associados em 2022, depois 12 anos como gerente de projetos da empresa
- Giulia, 6, e Mateo, 8, filhos de Veridiana e Bruno
Inicialmente, a lista de mortos no acidente aéreo não havia sido formalizada pelas autoridades públicas, pois o voo era particular. Nesses casos, não há necessidade de detalhar a identidade dos passageiros antes da decolagem.
Já a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que só divulgará a lista oficial das vítimas do acidente assim que terminarem os trabalhos de identificação dos corpos.
Na nota do clube, a direção do Esporte Clube Pinheiros se solidarizou com familiares e amigos. “Não há mais palavras que possam expressar a dor dos pinheirenses neste momento”, lamentou a entidade.
O avião havia decolado de Canela (RS) minutos antes de cair em Gramado (RS), e o destino era Jundiaí (SP).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, depois com o segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Uma pousada também foi atingida.
Quem era Luiz Claudio Galeazzi
Luiz Claudio Galeazzi é uma das 10 pessoas que morreram na queda do avião de pequeno porte, em Gramado (RS), na manhã de domingo (22/12).
O empresário era sócio e CEO da Galeazzi & Associados, empresa especializada em recuperação e reestruturação de negócios, fundada pelo pai.
O pai do empresário morto, Cláudio Galeazzi, foi um nome conhecido do mercado financeiro e responsável por reestruturações de grandes companhias, casos de Pão de Açúcar, BRF e Americanas. A mãe de Luiz era Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, que morreu em um acidente aéreo anos atrás.