Saiba quem eram as vítimas de chacina na Bahia; suspeito está preso
Nove pessoas foram mortas no município de Mata de São João, na Bahia, na manhã dessa segunda-feira. Polícia suspeita de crime passional
atualizado
Compartilhar notícia
A suspeita da Polícia Civil (PCBA) é de que a chacina que deixou nove pessoas mortas em Mata de São João, município da Bahia, tenha sido motivada por ciúmes, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (29/8). A investigação preliminar aponta que o mandante do crime é namorado de uma das vítimas.
Três suspeitos de envolvimento na chacina foram identificados na madrugada desta terça. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos com eles duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas.
A PC informou que dois dos suspeitos receberam os agentes a tiros. No confronto, dois deles foram atingidos e encaminhados para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro está preso.
Autores de chacina na Bahia são mortos em confronto com a polícia
Saiba quem eram as vítimas
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) encontrou corpos carbonizados e com marcas de tiros em duas casas. As vítimas tinham idades entre 13 e 56 anos. Até o momento, os investigadores conseguiram identificar sete pessoas por meio de impressão digital e pela arcada dentária.
As vítimas são:
- Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos; identificada por meio da arcada dentária;
- Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos; identificada por meio da arcada dentária;
- Carla Souza dos Santos, de 17 anos; identificada por meio da arcada dentária;
- Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, de 41 anos; identificado por meio de impressão digital;
- Clícia Costa Magalhães, de 35 anos: identificação pelas impressões digitais;
- Gabriel Souza dos Santos, de 13 anos; identificado por meio da arcada dentária; e
- Sara Miranda Magalhães, de 56 anos; identificação pelas impressões digitais.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia comunicou que uma mulher identificada apenas como Cristiane e um homem conhecido como Preá também estão entre as vítimas.
A suspeita da Polícia Federal é de que Preá seja o alvo da ação criminosa.
Ação criminosa
A ação dos suspeitos teria acontecido na madrugada dessa segunda-feira (28/8) em duas casa na Colônia JK, na zona rural do município. Segundo informações preliminares, a namorada do mandante do crime não estava em casa no momento da ação dos criminosos.
Quatro homens teriam entrado em uma casa para matar Preá. Os suspeitos atiraram e mataram as vítimas e depois atearam fogo nas residências.
Sobreviveram ao ataque um menino, de 12 anos, e um bebê, de 1 ano e 6 meses. O garoto conseguiu fugir da casa em chamas e pedir ajuda aos vizinhos. O mais velho está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
“O quarto envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata”, afirmou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência.