Saiba quem era o guia turístico Leilson Souza, morto por raio no Rio
Leilson foi atingido por um raio enquanto trabalhava como guia particular no Rio de Janeiro, nesse domingo (19/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O guia turístico Leilson Souza, 36 anos, morreu após ser atingido por um raio, nesse domingo (19/11), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele tinha mais de 10 anos de experiência no ramo, de acordo com a testemunha que gravou o momento da descarga elétrica. Leilson era estudante de gestão ambiental.
Segundo informações de pessoas próximas de Leilson, ele era apaixonado pela natureza e pela profissão. Era, também, o mais velho de quatro irmãos.
Leilson atuava como guia particular, tendo participado do Projeto Coletivo Inclusão. As redes sociais dele eram repletas de registros dos passeios.
“A gente imagina morrer de qualquer jeito, mas, por um raio, é complicado. Ele era uma pessoa excelente, fazia de tudo por todo mundo. Era um cara que sempre queria levar pessoas especiais, pessoas idosas, para a trilha. O negócio dele era montanhismo, natureza”, afirmou o irmão de Leilson, Leonardo Barros, ao portal g1.
Ele também administrava uma página como guia particular, onde fotografava algumas de suas aventuras.
Em seu perfil pessoal, Leilson havia feito um registro anterior na Pedra da Gávea, mesmo local onde ocorreu a fatalidade, com um vídeo em que relatava diversas curiosidades sobre a formação. “A trilha para chegar ao topo é desafiadora, mas a recompensa panorâmica faz valer a pena para aqueles que buscam aventuras ao ar livre”, escreveu, uma semana antes.
Diversas páginas de turismo lamentaram sua perda, e amigos mantém homenagens nas redes sociais.
Contexto
Leilson Souza morreu após ser atingido por um raio no Rio de Janeiro, conforme registro de feito por Karlla Conceição Araújo da Silva. Nas imagens, ele aparece de boné preto e mochila verde, afastado do grupo. O corpo dele foi retirado do local de helicóptero.