Saiba quem era MC Black, cantor encontrado morto em praia de Fortaleza
Funkeiro desapareceu na segunda-feira (22/11) após dizer que gravaria vídeos na Praia de Iracema
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor MC Black foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (24/11) na Praia da Leste-Oeste, na altura do Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, capital cearense. O jovem tinha 20 anos e faria aniversário nesta sexta-feira (26/11). Seu primeiro show seria no dia 3 de dezembro, no Bairro Bonsucesso.
O MC estava em início de carreira, com apenas cinco músicas lançadas. As poucas canções disponíveis – Tropa da Mansão Nordestina, Pobre Louco, Encanto da Sereia, Diamante Negro e Filha do Polícia – falam sobre a trajetória como morador de periferia. A última, lançada há cerca de um mês, retrata a história de um jovem negro que se envolve com a filha de um policial.
No Instagram, o cantor acumulava 1.600 seguidores e fez sua última postagem há uma semana. Na imagem, MC Black aparece na praia com os amigos.
Veja fotos do músico:
Na segunda-feira (22/11), ele saiu de casa para gravar conteúdos para as redes sociais, mas desapareceu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, atendeu a ocorrência. O corpo foi encontrado por populares no mar e levado para a faixa de areia. Ele apresentava lesões possivelmente feitas por objeto perfurocortante.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. Um procedimento foi instaurado no DHPP, que apura as circunstâncias do crime.