Saiba quem era a adolescente de 16 anos que morreu de dengue em Goiás
Adolescente teve o quadro de saúde agravado pela diabetes; Fernanda Ferreira Martins morreu no último sábado (3/2), em Uruaçu (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Goiás decretou situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue. O estado atingiu, por quatro semanas epidemiológicas consecutivas, a taxa de incidência de casos suspeitos de dengue acima do limite definido no Plano de Contingência Estadual para Arboviroses. Segundo o governo estadual, o decreto autoriza medidas necessárias para evitar internações, casos graves e mortes.
Até o momento, já foram confirmadas três mortes pela doença. Entre elas, a da adolescente Fernanda Ferreira Martins, de 16 anos, que morreu no último sábado (3/2), em Uruaçu, no norte goiano. A jovem completaria 17 anos no próximo dia 16 de fevereiro.
Doença agravada
A adolescente estava internada no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). De acordo com a unidade de saúde, Fernanda teve um quadro grave de dengue associado a uma cetoacidose diabética gravíssima.
Muito querida por familiares e amigos, a jovem estava no 3º Ano do ensino médio e era aluna do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG). A adolescente também se dedicava como design de unhas em gel.
Nesse domingo (4/2), durante a cerimônia de sepultamente, amigos fizeram homenagens. Veja o vídeo:
Discreta nas rede sociais, Fernanda usava a internet para mostrar o trabalho que ela fazia para atrair mais clientes: “Agenda aberta”, anunciava. Publicações que dividiram espaço com selfies em que ela estava sempre bem maquiada e arrumada. Já nas redes sociais dos pais, a adolescente aparece sempre ao lado dos irmãos.
A adolescente era filha do empresário Daniel Borges e de Isabel Ferreira, ambos de Uruaçu. Ao som de “Estrelinha”, de Di Paullo & Paulino com Marília Mendonça, a mãe da adolescente publicou uma homenagem para ela.
“Voa alto minha estrelinha e manda forças para a mamãe aqui. Sua partida já está fazendo muita falta, meu amor. Fica para sempre viva aqui dentro de mim”, escreveu.