Saiba quem é o padre agredido durante missa em Minas Gerais
Caso aconteceu na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora, na última terça-feira (31/12). Agressora foi levada por policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, agarrou o pescoço do padre Tarcísio Mariano Lopes, de 85 anos, durante a realização de uma missa, na terça-feira (31/12), na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora, município de Minas Gerais.
Depois da agressão sofrida pelo sacerdote, a Arquidiocese de Juiz de Fora se manifestou e repudiou o caso.
“A Arquidiocese de Juiz de Fora repudia veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado, que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz. Agradecemos pela compreensão e solidariedade de todos”, informou.
Logo após o ocorrido, a mulher foi encaminhada para uma delegacia da região, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada na sequência.
Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 35 anos, teria agarrado o pescoço do padre, causando escoriações do pontífice, e foi contida pelos fiéis da igreja. Ainda de acordo com a corporação, a agressora estava “visivelmente embriagada”
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o padre não apresentava ferimentos graves.
Conheça o padre
Tarcísio Mariano Lopes nasceu em 26 de março de 1939 em Cipotânea, também em Minas Gerais. O padre recebeu a ordenação presbiteral, que concede o direito de exercer o ministério sacerdotal, em 6 de agosto de 1965.
Além de Juiz de Fora, padre Tarcísio teve passagens pela arquidiocese de Mariana, a 228 km de distância.
A Paróquia de São Mateus informou ao Metrópoles que o padre segue bem e que a agressora não era uma pessoa conhecida da instituição religiosa.