metropoles.com

Saiba quem é o fotógrafo brasileiro que sumiu na França

Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, viajou até Paris para um trabalho em um casamento, mas desapareceu após encontrar um amigo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem colorida do fotógrafo Flávio Carrilho de Castro
1 de 1 Imagem colorida do fotógrafo Flávio Carrilho de Castro - Foto: Reprodução/Instagram

O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi visto pela última vez em Paris, na França, no último dia 25. Desde então, amigos e familiares Flávio buscam informações sobre o paradeiro do rapaz.

Flávio reside em Belo Horizonte e foi até à França para uma viagem a trabalho como fotógrafo. Ele registrou um casamento e depois permaneceu no país para interesses pessoais.

Flávio se apresenta no perfil dele no Instagram como Flávio Carrilho de Castro e destaca a fotografia analógica. “A poesia é uma experiência profunda e misteriosa que tentamos em vão explicar”, é a frase que compõe a descrição pessoal dele na rede social.

Elogiado pelos trabalhos, um parceiro de negócios o descreve como “talentoso, profissional e cheio de bossa!”.

As fotografias dispostas no perfil de Flávio no Instagram mostram o rapaz, mas também registros de paisagens urbanas, modelos, arte e casais, entre outros aspectos. Fotografias em preto e branco têm destaque nas publicações.

As informações sobre o desaparecimento de Flávio foram repassadas ao Metrópoles pelo doutor em Filosofia, Rafael Basso, de 42 anos, amigo de Flávio. Ele contou que o último contato físico do fotógrafo na França foi com Alex, um amigo dele, o que aconteceu no dia 25/11.

Flávio embarcaria de volta para o Brasil no dia 26/11, mas não aconteceu. Naquele dia, Alex contou ter recebido uma mensagem de texto de Alex dizendo que havia sofrido um acidente no Rio Sena e estava em um hospital, mas que receberia alta na mesma data. Apesar disto, pelo horário, o voo já estava perdido.

Alex conseguiu contatar a família de Flávio no Brasil, que chegou até Rafael. Ele e o esposo têm tentado localizar o fotógrafo, mas, até agora, sem sucesso. Ele tem tentado mobilizar o empenho da polícia para o caso desde a última quinta-feira (28/11).

Nesta segunda, Rafael afirmou ao Metrópoles que a Polícia Federal do Brasil vai atuar no caso em parceria com os investigadores locais. Inclusive, a mala de Flávio, que foi recuperada no local onde estava hospedado, será aberta, na terça-feira (3/11), na presença de investigadores para que possam colher possíveis elementos que ajudem a desvendar o caso.

“O adido da Polícia Federal (PF) na França confirmou que a PF (do Brasil) está junto da polícia francesa nas investigações, finalmente”, relata.

Procurado, o Ministério das Relações Institucionais disse que acompanha o caso, presta assistência à família, mas que não poderia revelar mais detalhes por causa da legislação que preza pelo respeito à privacidade dos parentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?