Saiba quem é Marcelo Diniz, suplente de Dr. Jairinho na Câmara do Rio
Diniz teve 6.315 votos na última eleição, foi condenado no TRE por propaganda antecipada e investigado por queda de prédios na Muzema
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O plenário da Câmara do Rio vota hoje a cassação do mandato do vereador Jairo dos Santos Souza Junior (sem partido), preso desde o dia 8 de abril pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Caso a perda do mandato de Jairinho seja confirmada, o suplente, Marcelo Diniz Anastácio (Solidariedade), assume a vaga.
Anastácio é empresário, tem 34 anos e foi presidente da Associação de Moradores da Muzema, na zona oeste do Rio. Na época, foi investigado, segundo a Polícia Civil, pela queda dos prédios que deixaram 24 mortos. Ele também foi investigado por ligação com as milícias da região, mas não foi indiciado por nenhuma das suspeitas.
Segundo o advogado Paulo Ramon Nascimento de Almeida, que defende Marcelo Diniz, o empresário tem uma condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou pagamento de multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada. Ele ainda responde a outros dois processos na Corte, que estão sob sigilo: um de prestação de contas e outro de propaganda antecipada. “O Marcelo Diniz não responde a processo criminal nenhum”, afirmou.
Diniz teve 6.315 votos na última eleição. Para Jairinho perder o mandato, são necessários 34 votos, ou dois terços do número total de vereadores (51). Na última segunda-feira, Jairinho teve parecer pela sua cassação aprovado por unanimidade no Conselho de Ética da Câmara. Todos os sete representantes votaram a favor da perda do mandato.