Saiba quem é Frederick Wassef, advogado que hospedou Queiroz
O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro foi encontrado na casa dele e preso nesta manhã por suspeita de esquema de “rachadinha”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, que estava foragido, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18/06). Ele foi encontrado escondido na casa do advogado Frederick Wassef, que atua em casos da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com boas relações com o clã Bolsonaro há pelo menos seis anos, Wassef abrigou Queiroz em uma das suas residências, localizada em Atibaia, no interior de São Paulo.
Frederick Wassef, mais conhecido como Fred Wassef, é advogado do chefe do Executivo no caso Adélio Bispo, referente ao atentado à faca contra o presidente, e de Flávio Bolsonaro no esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Em entrevistas para a imprensa, Fred Wassef negava que tinha qualquer informação sobre o paradeiro do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
Ainda em setembro de 2019, Fred ironizou ao dizer que “não era o advogado” de Queiroz para saber da localização do investigado.
Ligação com o clã Bolsonaro
Wassef atua para a família Bolsonaro desde 2014 e é o que muitos defensores do presidente Bolsonaro consideram como “bolsonarista raiz”. Defensor das “ações mais efetivas da polícia” no combate à violência, Fred é adversário da esquerda e católico praticante.
A relação entre Fred Wassef e Jair Bolsonaro teria começado quando o advogado, após ver um suposto vídeo do presidente, entrou em contato para um encontro pessoal no gabinete da Câmara.
O contato teria sido estreitado em 2015, quando Fred e a ex-esposa, a empresária Cristina Boner, passaram a ser visitados pela atual primeira-dama Michelle na companhia do presidente Bolsonaro.
Nascido e criado em um dos bairros nobres de São Paulo, Fred costuma dizer que foi um dos primeiros a incentivar que o então deputado fosse candidato à Presidência. Além da amigo pessoal, Wassef passou a orientar Bolsonaro juridicamente.